quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tarô Cigano - 24 - Coração


SIMBOLOGIA 
É representada pela figura de um grande coração e simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está presente neste momento de sua vida. 

NUMEROLOGIA 
O número 24 surge nesta carta somando os sentimentos e o pensamento do dois combinando com o mundo material do quatro na forma de 2 + 4 = 6. O número seis está associado ao amor, à saúde, à beleza, à harmonia, à paz, à simpatia, ao acaso e à sorte. A estrela de seis pontas é formada por dois triângulos, um virado para baixo (masculino - fogo e ar) e outro virado para cima (feminino - terra e água). A imagem dada pela criação do Mundo em seis dias reflete no o número seis, o símbolo do acabamento e da perfeição.

MENSAGEM 
Você viverá uma grande paixão em breve. Também indica que deverá ajudar as pessoas que pedirem o seu auxílio. Se a carta se localiza acima da pessoa significa uma forte e grande espiritualidade, bons pensamentos e forte anjo de guarda.

Embora esta carta traga um coração radiante, o que nos faz lembrar do amor, sentimento mais nobre e importante para o ser humano, esta pode ter o seu lado negativo salientado por alguma carta que a acompanhe, dependendo do contexto. Além disso, esta carta pode indicar, em sua via negativa, sentimentalimos excessivos, reações instintivas, bloqueio da razão, atitudes impensadas, nervosismo, entre outras reações. Os Sentimentos revelam o nosso lado emocional, sensível, nossas reações instintivas que brotam do fundo do nosso ser e se manifestam muitas vezes de forma alheia à nossa vontade.

Mas na maioria dos casos representa a manifestação dos sentimentos mais profundos, de emoções, sensibilidade, amor. Indica também início de relacionamento, paixão, namoro, compromisso emocional. Entendimento entre as partes, simpatia, solução de problemas de relacionamento.

Emoção, sensibilidade, intuição, o lado sentimental, podendo ser tanto amor quanto ódio. É a carta do amor. Fala da paixão, emoção. Pode ser o amor por pessoas ou por uma atividade. Fala de sentimentos verdadeiros. Lembra que podemos melhorar o mundo através de ações positivas. Melhora de relacionamento por meio de troca de afeto. Fala de amor como calor humano, o amor que podemos transmitir aos entes queridos. No plano afetivo diz que tudo vai bem. 

PALAVRAS CHAVES 
Sentimento; amor; afetividade; todo tipo de sentimento; amor pela profissão; amor pela família, Emoções, sensibilidade, lado emocional se sobrepondo ao racional; bom relacionamento, comprometimento emocional, namoro, paixão, amor; em sua via mais negativa, pode indicar atitudes impensadas ou precipitadas, bloqueio da razão, nervosismo

Carta Positiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um pouquinho luz também! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...